Postagem em destaque

Certificado Digital é na Contec!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Nota Fiscal Eletrônica será rejeitada com NCM Incorreto


A partir de julho de 2014, um dos erros mais comuns na emissão na Nota Fiscal Eletrônica, que é a informação da NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL), terá regras de validação visando que os contribuintes informem seu código de maneira correta.
Com a publicação do Ajuste SINIEF 22/13 e da Nota Técnica 2014/04, está sendo implementada no mês de julho uma validação que exigirá a informação do NCM completo, contendo 08 dígitos.
Conforme a Nota Técnica, posteriormente será implementada a regra que vai exigir a informação correta da NCM, ou seja, caso o contribuinte informe incorretamente o número da NCM a Nota Eletrônica será rejeitada.
Cabe aos contribuintes avaliarem seus cadastros de produtos, buscando o mais rápido possível ajustar os códigos de NCM incompletos ou incorretos, pois do contrário, poderão ter problemas com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas.


Um dos melhores buscadores de NCM que encontramos na rede foi o da BrasilGlobalNet. Nele você pode buscar o NCM por descrição do produto ou código. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário