Contabilidade tem uma reputação por ser um campo sem criatividade, mas quando se trata de equilibrar as contas, parece que a inspiração às vezes pode ser a chave. Na verdade, desde o comediante excêntrico Eddie Izzard para superstar do rock Robert Plant, uma variedade de indivíduos criativos são formados em contabilidade.
Veja a Lista Abaixo:
10 Chuck Liddell – MMA / UFC lutador
Chuck Liddell é um kickboxing, karatê e especialista em artes marciais misturadas, ex-UFC Light-Heavyweight Champion, e um cara todo duro. Suas lutas épicas e (literalmente) habilidades de combate impressionantes mesmo ter sido creditado com ajudando a tornar o MMA um esporte mainstream.
No entanto, surpreendentemente, Liddell também passa a ser um contador treinado. Sim, o lutador participou California Polytechnic University, graduando-se com um BA em Administração e Contabilidade em 1995.
Com esse aí, nem pense em atrasar o honorário!
Com esse aí, nem pense em atrasar o honorário!
9 Kenny G – Músico
Kenneth Bruce Gorelick, mais conhecido como Kenny G, é um mundialmente famoso saxofonista eo músico instrumental mais vendido na história moderna. Seus sons suaves de jazz já venderam mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. E além do mais, ele é famoso para a realização de um E-flat em um saxofone para um incrível 45 minutos e 47 segundos, puramente através de um bom controle de pulmão e técnicas de respiração circular.
O que muitas pessoas não sabem, porém, é que Gorelick também é formado em contabilidade pela Universidade de Washington, EUA.
Balanço musical patrimonial!
8 Eddie Izzard – Comediante
Fenomenalmente bem-sucedido comediante britânico Eddie Izzard já foi um estudante de contabilidade fenomenalmente bem sucedida. O filho de um contador, Izzard estudou na Universidade de Sheffield.Infelizmente, porém, ele não conseguiu todos os seus exames e não foi capaz de convencer a universidade para lhe permitir retomar-los.
No entanto, houve um lado positivo significativo. Izzard passou seu tempo como estudante brincando com comédia e agora estava ansioso para executar na frente de uma platéia. Ele começou a trabalhar como artista de rua em Londres, onde ele aprendeu a ser multidões de entretenimento confortáveis. E, no final da década de 1980, ele começou a realizar sua marca exclusiva de comédia observacional em casas noturnas.
7 D’Lo Brown – Wrestler Profissional
Quando se trata de contadores improváveis, eles não vêm muito mais improvável do wrestler ex-profissional e agente atual estrada TNA Wrestling D’Lo Brown. Nascido Accie Julius Connor em 1970, Brown se tornou um nome familiar, enquanto lutando para a World Wrestling Federation (e mais tarde, World Wrestling Entertainment) 1997-2003.
A carreira de Brown atingiu seu pico no final dos anos 90, quando ele ocupou simultaneamente os cintos europeus e Intercontinental Championship. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o musculoso, que começou sua carreira como Ace o Animal, graduou-se como um Contador Público Certificado pela Universidade de Maine e começou a trabalhar no campo. Sim, antes que ele estava esmagando crânios para ganhar a vida, Brown foi mastigando os números.
Outro que você deve evitar atrasar o honorário!
6. Gibby Haynes – Músico
Gibby Haynes é o vocalista da banda cult psicodélico Butthole Surfers, mas ele também é um ex-estudante de contabilidade. Haynes é conhecido, entre outras coisas, para a realização de shows de drag, para munição de festim no palco, e para fazer artigos de vestuário que apresentam a imagem de Lee Harvey Oswald.
Surpreendentemente, Haynes teve uma carreira de sucesso em ascensão na contabilidade antes de descobrir o seu lado mais selvagem.
5. Bob Newhart – Comediante
O mundo sério da contabilidade pode parecer um lugar estranho para encontrar homem engraçado Bob Newhart. Mas depois de ser convocado para o Exército dos EUA durante a Guerra da Coréia, Newhart trabalhou como contador na USG Corporation. E este foi apenas um de uma série de trabalhos do comediante pressionado antes de escolher o seu caminho final de carreira.
Curiosamente, Newhart descreve a si mesmo como sendo não muito hábeis quando se trata de cuidar de questões financeiras. Ele tinha o hábito de equilibrar as contas do seu próprio bolso, e sua filosofia era que a obtenção de “perto o suficiente” era bom o suficiente.
Newhart disse de sua carreira: “Eu não disse para mim mesmo: ‘Oh, aqui está um grande vazio para encher – Eu vou ser um careca ex-contador que é especialista em humor discreto. Isso é simplesmente o que eu era e que é a direção a minha mente sempre fui, então foi natural para mim que ser assim “.
4. Robert Plant – Músico
A carreira de Robert Plant como um músico deve ter sido uma decepção para seu pai, que queria que ele fosse contabilista. Nascido em 1948, Plant estava interessado em música desde tenra idade, e era um fã apaixonado de Elvis e os blues.
Quando tinha 16 anos, cursou contabilidade, mas ele abandonou depois de apenas duas semanas, a fim de ir para a faculdade e perseguir o seu interesse pela música. Depois de passar seu início de carreira tocando em bandas de blues, ele e Jimmy Page formaram o icônico Led Zeppelin em 1968.
Planta tem sido amplamente reconhecida por seu talento vocal. Ele foi eleito a maior voz do rock em uma pesquisa realizada em 2009 No entanto, enquanto ele pode ter sido uma triste perda para a profissão contábil, pelo menos, o nosso ganho foi Led Zeppelin – e um dos melhores vocalistas do século 20.
3. John Grisham – Autor
John Grisham é autor de muitos thrillers legais populares, muitos dos quais foram transformadas em filmes de Hollywood, incluindo The Firm , Pelican Brief , O Cliente , e The Runaway Jury . Embora seus pais não foram formalmente educados, encorajou-o a trabalhar duro na escola, e Grisham passou por três faculdades diferentes antes de se formar em contabilidade.
Apesar de inicialmente a intenção de usar sua experiência em contabilidade para se tornar um advogado tributarista, a faculdade de direito Grisham decidiu estudar direito penal. Esta decisão iria acabar dando-lhe uma grande quantidade de material para seus romances populares. Seu primeiro romance, Tempo de Matar , publicado em 1989, foi baseado na evidência de que ele tinha observado enquanto trabalhava como advogado.
2. Kevin Kennedy – Gerente de beisebol / TV Anfitrião
Outro contador improvável é ex-gerente da Major League Baseball e Fox Sports e ESPN personalidade de televisão Kevin Kennedy. Apelidado de “Capitão” por seus colegas Fox depois que ele entrou para a rede em 1999, Kennedy tinha feito anteriormente um nome para si a gestão dos Texas Rangers e os Boston Red Sox. Mas, como os outros indivíduos nesta lista, ele tinha uma outra identidade como contador.
Dito isso, Kennedy não deixou que suas habilidades de equilíbrio livro ir para o lixo inteiramente. Como CPA treinado, ele aparentemente ajudou seus jogadores preencher as suas declarações fiscais por um pouco de renda extra enquanto ele ainda estava treinando nas ligas menores. Atualmente, Kennedy funciona como uma emissora para o Tampa Bay Rays. Mas, se ele cai em tempos difíceis, pelo menos ele tem opções.
Ah, e como uma nota lateral, em 2010, Kennedy foi um dos oito passageiros que cobrou e subjugado um homem ameaçando explodir um voo de Los Angeles para Tampa. Brains, atletismo e coragem – Kennedy é responsável por todos eles.
1. Mick Jagger – Músico
Mesmo lendário vocalista dos Rolling Stones Mick Jagger é mais um contabilista improvável. De acordo com várias fontes, Jagger estudou contabilidade e finanças da Escola de Economia de Londres com uma bolsa. No entanto, ao mesmo tempo, ele passou a se tornar amigo de infância perto de Keith Richards e outro guitarrista, Brian Jones.
Assim, enquanto Jagger estava envolvido com o curso de contabilidade, ele também estava sendo sugado para o mundo do rock and roll. Em última análise, o cantor durou menos de um ano na LSE e não se formou. Mas pense: se ele tivesse, os anos 60 provavelmente teria soado muito diferente.
Fonte: NetSpeed News
Nenhum comentário:
Postar um comentário